Notícias
Covid-19
Comitê de Crise da Covid-19 debate sobre saúde indígena e retomada do turismo
As reuniões são promovidas pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 - Foto: Ascom/Casa Civil
Em mais uma semana de palestras promovidas pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, coordenado pela Casa Civil, representantes do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai/MS). O ciclo de palestras do Comitê de Crise tem como objetivo discutir o planejamento político-estratégico e as projeções das políticas públicas.
Na quarta-feira (14), o secretário-executivo adjunto, Marcos Pereira, tratou da retomada do turismo pós-pandemia. Entre os desafios do setor estão as novas variantes; a aceleração da vacinação; a reabertura das fronteiras e o fortalecimento da percepção de biossegurança dos turistas.
Fechando a semana, o secretário especial de Saúde Indígena, Robson Santos, garantiu que a vacinação nos povos indígenas está bem adiantada. "Mais de 85% da população que é atendida pelo Governo Federal já recebeu a primeira dose da vacina e, mais de 75%, a segunda dose. Segundo o secretário, a vacinação só não foi alcançou 100% da população devido as chamadas “fake news” e a questão cultural. “Em alguns lugares tivermos o problema com notícias falsas e religião".