Notícias
Covid-19
Mais uma usina de oxigênio é instalada em Manaus
A usina foi instalada no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e entrou em produção na última quarta-feira (20) - Foto: Ebserh
Nessa quarta-feira (20), mais uma usina geradoras de oxigênio, requisitada pelo Governo Federal para reduzir o impacto da demanda no Amazonas, foi instalada no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A usina entrou em produção na última quarta-feira (20) e produz até 30m³ de oxigênio por hora, capaz de anteder a demanda atual da unidade
Para enfrentar uma crise no sistema de saúde do Amazonas, o Ministério da Saúde realizou um esforço para viabilizar a vinda para o estado de um total de sete usinas geradoras de oxigênio hospitalar. Elas estão sendo instaladas entre unidades de saúde de Manaus e cidades do interior.
Apoio das Forças Armadas
As estruturas foram transportadas do Rio de Janeiro (RJ) para Manaus, por meio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que também atua no transporte de pacientes infectados com a Covid-19, e também auxilia no envio de cilindros de oxigênio e vacinas.
Com informações da Rede Ebserh