Notícias
Amazonas
Mais de 100 pacientes com Covid-19 foram transferidos de Manaus para Hospitais Universitários Federais
Pacientes do Amazonas já foram transferidos para cinco Hospitais Universitários Federais da Rede Ebserh. - Foto: Ebserh
Cinco Hospitais Universitários Federais receberam mais de 100 pacientes com Covid-19 de Manaus (AM). O último voo teve como destino São Luís (MA), na madrugada desta quarta-feira (20), com mais 16 pacientes. Os hospitais são filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
“Não são apenas números. São vidas sendo salvas, famílias apreensivas pela volta de seus entes queridos que podem contar com todo o nosso apoio, é a humanização da saúde. Isso nos emociona e nos fazer seguir em frente, oferecendo toda a nossa dedicação ao próximo”, ressaltou o presidente da Rede Ebserh/MEC, Oswaldo Ferreira.
Com a coordenação do Ministério da Saúde (MS), uma rede de apoio foi criada em todo o País para receber os pacientes de Manaus com Covid-19.
Ações nacionais
Desde o início da crise causada pela Covid-19, o Ministério da Educação já liberou, aproximadamente, R$ 331,7 milhões para todos os hospitais vinculados à Ebserh para o enfrentamento da doença.
Os recursos foram destinados à realização de compras centralizadas de materiais médicos e adequações emergenciais de infraestrutura física, visando ampliação de leitos e espaços. Mais de 4 mil profissionais foram contratados em toda a rede por meio de processo seletivo emergencial.
Com informações do Ministério da Educação