Notícias
Imunização
Governo Federal envia avião à Índia para buscar vacina contra Covid-19
A vacina da AstraZeneca será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - Foto: Divulgação/Agência Brasil
O ministério da Saúde informou que está prevista a saída do voo do Brasil com destino a Mumbai, na Índia, nesse fim de semana, para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas pelo Governo Federal para garantir o início da imunização dos brasileiros.
O avião irá direto para a cidade indiana de Mumbai – serão 15 horas de voo sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. As doses foram produzidas pelo laboratório indiano Serum – a carga é estimada em 15 toneladas. A volta ao Brasil, prevista para domingo (17).
A vacina da AstraZeneca será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para, assim, dar início à imunização em todo o país, de forma simultânea e gratuita. “Vamos vacinar em janeiro. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados na sua proporção de população e grátis”, ressaltou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Vacinas
No total, o Brasil já tem garantidas 354 milhões de doses, contratadas após acordos realizados com laboratórios, além de seringas suficientes para a administração das vacinas a todos os brasileiros. Além dos dois milhões de doses da AstraZeneca, o Brasil também conta com mais seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, produzida pelo laboratório Sinovac.
Com informações do Ministério da Saúde