Notícias
Autonomia
Qualifica Mulher completa um ano beneficiando cerca de 100 mil mulheres, em 21 estados
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) investiu R$ 48 milhões para o desenvolvimento de 130 ações - Foto: Banco de imagens
O projeto-piloto Qualifica Mulher completa um ano beneficiando cerca de 100 mil mulheres, em 21 estados do País. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) investiu R$ 48 milhões para o desenvolvimento de 130 ações. A iniciativa proporciona à população feminina condições de trabalho dignas, oportunidades de projeção econômica e social, além do bem-estar.
O Qualifica Mulher foi instituído com o objetivo de promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres e aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo para sua inserção no mundo do trabalho.
O projeto é desenvolvido por três eixos: Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional; Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo; e Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras.
Ao longo do ano, foram desenvolvidas diversas capacitações, dentre elas cursos de educação financeira para mulheres empreendedoras, marketing digital, artesanato e costura, como inovar em tempos de crise, como cuidar do dinheiro do seu negócio e empreendedoras da beleza, higienista de serviços de saúde, auxiliar de manutenção predial, salgadeira, entre outras ações.
Com informações do MMFDH