Notícias
Brasil imunizado
Mais 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas para todo o País
Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em janeiro, j´á foram distribuídas mais de 53 milhões de doses de imunizantes. - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Ministério da Saúde iniciou, nessa quinta-feira (22), o envio de 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para todas as unidades da federação. Produzidas no Brasil com matéria-prima importada, o lote contém 2,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan.
Segundo o 12º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), os imunizantes são destinados para a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos, agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.
Parte das doses são destinadas para a primeira aplicação do imunizante e a outra parcela para a segunda dose da vacina. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz.
A distribuição entre os estados e Distrito Federal é feita de forma proporcional conforme o quantitativo recebido pela pasta e a ordem dos públicos prioritários.
50 milhões de doses distribuídas
Desde o início da campanha, no dia 18 de janeiro, o Governo Federal já realizou a distribuição de mais de 53,6 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19. Até o dia 22 de abril, já foram aplicadas mais de 34 milhões de doses. É possível acompanha o andamento da vacinação no País na plataforma LocalizaSUS.
Com informações do Ministério da Saúde