Notícias
Auxílio emergencial
Dez milhões de beneficiários do Bolsa Família recebem o Auxílio Emergencial 2021 em abril
Cerca de 4,59 milhões de beneficiários do Bolsa Família continuaram a receber o valor habitual do programa - Foto: Divulgação/Agência Brasil
Mais de 10 milhões de integrantes do Bolsa Família foram considerados elegíveis para receber o Auxílio Emergencial 2021. O processamento da base de dados para esse público foi concluído e pode ser consultado em www.cidadania.gov.br/auxilio. O calendário de pagamentos do programa deste mês teve início nesta sexta-feira (16), para quem tem o NIS com final 1.
O valor da folha de pagamento do Auxílio Emergencial 2021 para o público do Bolsa Família em abril é de R$ 2,98 bilhões. A maior parte dos beneficiários (mais de 50%) é composta por mulheres chefes de famílias. Em segundo lugar aparecem os beneficiários que receberão o valor padrão. Eles representam 3,34 milhões com direito a R$ 250 (33,4% da folha). Outros 4,59 milhões de beneficiários não foram considerados elegíveis ao Auxílio Emergencial 2021 em abril. Esses seguirão recebendo o valor habitual do programa.
Os integrantes do Bolsa Família que julgarem que se enquadram nos critérios determinados pela legislação do Auxílio Emergencial 2021 e não foram contemplados em abril podem fazer a contestação até 1º de maio, no Portal de Consultas da Dataprev.
Com informações do Ministério da Cidadania