Notícias
Saúde indígena
Missão Maranhão: primeira fase da ação humanitária realiza 3.800 atendimentos
Os locais de atendimento foram nas aldeias previamente levantadas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI/MS) - Foto: Divulgação/Ministério da Defesa
A primeira fase da Missão Maranhão chegou ao fim na última terça-feira (22). De cunho humanitário, a operação, coordenada pelo Ministério da Defesa, em conjunto com os Ministérios da Saúde e da Justiça, levou atendimento especializado de saúde a indígenas da região do entorno do Município de Barra do Corda, no estado do Maranhão.
Durante uma semana, 23 militares realizaram mais de 3.800 atendimentos, entre triagens, consultas e testes para Covid-19.
Os profissionais de saúde, ginecologistas, pediatras, infectologistas, clínicos gerais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, eram oriundos de Organizações Militares de Brasília (DF), do Rio de Janeiro (RJ), de Belém (PA), de Belo Horizonte (MG) e de São Luís (MA).
Missão Maranhão
A segunda fase da missão Maranhão teve início no dia 21 e será finalizada no dia 28 de setembro. Os atendimentos serão realizados nos municípios de Santa Inês e Zé Doca. A terceira fase será realizada no período de 28 de setembro a 5 de outubro e atenderá as populações dos municípios de Grajaú, Arame e Amarante.
Com informações do Ministério da Defesa