Notícias
Outubro Rosa
Unidade da Mulher é inaugurada em hospital da Rede Ebserh
A nova unidade do hospital é dedicada exclusivamente à saúde da mulher - Foto: Divulgação/Rede ebserh
As mulheres de Campina Grande (PB) agora podem contar com os serviços da Unidade da Mulher do Hospital Universitário Alcides Carneiro, vinculado à Rede Ebserh (HUAC-UFCG/Ebserh). A inauguração, que aconteceu na quinta-feira (8), coincide com o mês em que são realizadas campanhas para conscientizar e prevenir o câncer de mama.
A nova unidade do hospital é dedicada exclusivamente à saúde da mulher, com serviços de ginecologia, mastologia e atendimento psicológico para vítimas de violência. Ao todo, são sete consultórios e uma sala de procedimentos. A expectativa é que sejam realizados em torno de 100 atendimentos por dia.
É importante destacar que o fluxo de marcação das consultas para a Unidade da Mulher acontece da mesma maneira que ocorre para as demais especialidades do HUAC, por meio do Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande. A diferença agora é que as mulheres que procurarem os serviços de ginecologia e mastologia do HUAC serão atendidas neste novo espaço.
Para a construção da Unidade da Mulher, foram investidos mais de R$ 750 mil com recursos do Ministério da Educação (MEC) por meio o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Ebserh.
Com informações da Rede Ebserh