Notícias
Wi-fi na praça
Maranhão recebe mais de 1,2 mil pontos de internet ilimitada e gratuita
Pontos de rede fornecem internet de 20 mega, gratuita e ilimitada, para quem estiver em um raio de 200 metros da antena. - Foto: Isac Nóbrega/PR
Cerca de três mil maranhenses, que vivem nas áreas remotas de Balsas, Açailândia e Imperatriz, no Maranhão, agora têm acesso a conexão ilimitada e gratuita. Isso porque, o Ministério das Comunicações já disponibilizou 1.297 antenas de conexão a internet por satélite no estado.
Cerca de 88% das antenas cobrem áreas de escolas públicas, ajudando no fornecimento de material didático aos alunos e apoio pedagógico aos professores. O último ponto de rede lançado, em Imperatriz, faz parte do programa Wi-Fi na Praça e fica em uma escola municipal do povoado conhecido como “KM 1700”.
"Já são quase 1.300 pontos de internet que o presidente Bolsonaro trouxe para o povo do Maranhão. É Tarcísio trazendo estradas, Rogério trazendo obras de saneamento, Heleno cuidando da segurança, e a gente trazendo internet para o povo ter direito ao acesso gratuito", afirma o ministro das comunicações, Fábio Faria.
As antenas permitem que o cidadão agende consultas médicas na rede pública e acesse serviços como o INSS e o Auxílio Emergencial. Também ajuda a estimular o comércio local on-line e oferece entretenimento à população. No Brasil, já são 12 mil pontos de conexão em 2.810 cidades.
4G no Maranhão
Cerca de 15 mil habitantes passaram a ter cobertura 4G em regiões remotas de sete municípios maranhenses neste ano. Em todo o País, este ano, a cobertura 4G chegou a 149 localidades, beneficiando cerca de 130 mil novos usuários.
Com informações do Ministério das Comunicações