Notícias
Agricultura
Mais de 3 mil famílias recebem documentos de propriedade rural em Goiás
Foram beneficiados 58 assentamentos da reforma agrária, - Foto: EBC
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nessa quarta-feira (18), da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural a 3.305 famílias beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária, no estado de Goiás. O evento ocorreu no Projeto de Assentamento Bom Sucesso, localizado no município de Flores de Goiás (GO).
“Vocês lutaram por isso, passaram por momentos difíceis no passado, foram usados politicamente por muita gente, e viram depois que vocês tinham como atingir o seu objetivo. Meus pais viveram por trinta anos de aluguel, e é algo parecido com o que vocês viviam aqui, trabalhavam, labutavam e não tinham certeza que esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos. Um dos que passaram por aqui falou: esse título não é meu, é do meu garoto que tá do meu lado”, disse o presidente.
Foram beneficiados 58 assentamentos da reforma agrária, sendo 24 localizados em 19 municípios do estado de Goiás e 34 situados em 13 cidades do entorno do Distrito Federal, de acordo com o Ministério da Agricultura.
Essa foi a maior entrega de documentos de propriedades rurais a famílias da região feita pelo Governo Federal desde 1994. Ter o título da terra permite ao assentado ter acesso a crédito e outras políticas públicas para ampliar a produção rural.
Wi-fi na Praça
Também durante a cerimônia, o Ministério das Comunicações anunciou a chegada do programa Wi-Fi na Praça para os moradores do Assentamento Bom Sucesso. “A antena da Telebras que estamos instalando está ligada a um satélite a 36 mil quilômetros daqui para trazer, a partir de hoje a esta comunidade, internet gratuita e ilimitada para todo mundo”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O programa Wi-Fi na Praça foi criado pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Telebras e tem o objetivo de levar conectividade em alta velocidade a todas as localidades do País, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.