Notícias
Ninguém fica pra trás: Disque 100 disponibiliza canal para atendimento a idosos
Imagem: Pátria Voluntária
A população idosa é mais suscetível não só à Covid-19, mas também aos efeitos do isolamento social. Para tentar minimizar esse efeito, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Programa Pátria Voluntária, criou um canal exclusivo do Disque 100 para atender idosos em situação de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.
Ao entrarem em contato com a equipe de atendimento, os idosos receberão informações gerais sobre a pandemia e contarão com acolhimento social para confortá-los. Dessa forma, o canal de atendimento pretende atenuar os problemas do prolongamento do isolamento social causados à população idosa e fornecer orientações e encaminhamentos, quando necessários.
O Programa Pátria Voluntária vai disponibilizar em sua plataforma um campo específico para o serviço do Disque 100, que irá orientar e direcionar o idoso para o atendimento.
O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos e funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados.
Com informações do MMFDH.