Notícias
Anúncio de medidas: cerca de 43 mil brasileiros já estão recuperados
Foto: Ascom/Casa Civil
O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, conduziu, nesta segunda-feira (4), a coletiva de imprensa do Governo Federal sobre o coronavírus. Também participou o ministro da Secretaria de Governo. Luiz Ramos.
Braga Netto fez alguns anúncios sobre ações do Governo Federal para o enfrentamento do coronavírus. No dia 2 de maio, foram transportados para o Amazonas pela Força Aérea Brasileira, com a coordenação do Ministério da Defesa e pelo Centro de Coordenação de Operações (CCOP/Casa Civil), 31 toneladas de álcool em gel e 200 cilindros de oxigênio. Também foram enviadas para o Ceará quatro mil unidades de álcool líquido; mais de 56 mil equipamentos de proteção individual (EPIS), entre aventais, luvas, máscaras N95, máscaras cirúrgicas, toucas e protetores faciais; além de 20.710 kits de teste rápido e 30 ventiladores pulmonares.
O ministro ainda atualizou para cerca de 20 mil o número de brasileiros repatriados. Nos últimos dias, foram repatriados 32 brasileiros que estavam nos Emirados Árabes, 339 do Reino Unido e 185 da Nova Zelândia. Finalizando sua fala, Braga Netto agradeceu a Companhia Vale pela nova doação de EPIs e testes rápidos e anunciou que cerca de 43 mil brasileiros estão recuperados e mais de 51 mil estão em recuperação.
Sobre os dados que foram sendo passados, o ministro Luiz Ramos afirmou que só foi possível a partir de um trabalho de coordenação com os estados e municípios. “Já tivemos o atendimento de mais de 500 demandas apresentadas pelos estados e municípios e participamos de toda a logística coordenada pelo CCOP junto aos governos dos estados”, disse Ramos. O ministro ainda ressaltou que mais de 50 milhões de brasileiros já foram beneficiadas pelo auxílio emergencial.