Notícias
Desenvolvimento
Ministério do Desenvolvimento Regional retoma obras de habitações
Obras dos mais de 2,3 mil empreendimentos habitacionais devem geram cerca de 8,3 mil postos de trabalho. - Foto: Ministério do Desenvolvimento Regional
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou a retomada das obras de 2.362 moradias. Os 13 empreendimentos receberão um aporte extra de R$ 34,7 milhões, beneficiando mais de 9,4 mil pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil.
Os empreendimentos estão localizados nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. As atividades devem gerar mais de 8,3 mil postos de trabalhos diretos, indiretos e induzidos. Desde o começo do ano, a pasta já retomou a construção de 13 mil unidades habitacionais em todo o país.
“É um compromisso assumido pelo presidente Jair Bolsonaro a conclusão de obras que estão paralisadas. É uma demonstração de respeito ao investimento feito com os recursos arrecadados com os impostos pagos pelo cidadão. Além disso, seguimos investindo para dar prosseguimos às políticas públicas do MDR”, destacou Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional.
Habitação rural
O MDR também liberou a retomada da construção de 174 moradias que integram o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). São quatro empreendimentos nos estados da Bahia, do Maranhão e do Pará, que beneficiarão cerca de 700 pessoas.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional