Notícias
Campanha
Campanha “Direitos Humanos para Todos” fortalece proteção aos mais vulneráveis
Campanha traz esclarecimentos sobre os direitos da população e reforça a divulgação dos canais de denúncia do ministério. - Foto: Divulgação/MMFDH
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nessa quinta-feira (10), a campanha “Direitos Humanos para Todos”. A iniciativa destaca os direitos humanos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), com o objetivo de fortalecer a rede de proteção aos mais vulneráveis.
A campanha também reforça a divulgação dos canais de denúncias do Dique 100 e do Ligue 180, coordenados pelo MMFDH. Em conjunto com o app Direitos Humanos Brasil e o site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), os canais são gratuitos e funcionam 24 horas por dia, inclusive em feriados e nos finais de semana. Os serviços também podem ser acionados pelo WhatsApp, no número (61) 99656-5008, e no Telegram, pelo canal “Direitoshumanosbrasilbot”.
"O nosso ministério está aqui para garantir que os direitos humanos cheguem para todos, principalmente para os que mais precisam. Não importa a classe social, raça, nacionalidade, religião, cultura ou o sexo da pessoa. Todos os seres humanos possuem os direitos básicos assegurados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH)", afirma a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Declaração
Proclamada em 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos estabeleceu a proteção universal dos direitos humanos. Com 30 artigos, o documento visa a garantir dignidade e o direito de viver em paz e segurança, sendo traduzida em mais de 500 idiomas, obtendo o título do documento mais traduzido do mundo. A Declaração também inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes.
Assista ao vídeo da campanha do MMFDH:
Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos