Notícias
Auxílio emergencial: 50 milhões de brasileiros já foram contemplados
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O Auxílio Emergencial do Governo Federal já pagou R$ 35,5 bilhões para 50 milhões de brasileiros. O aplicativo criado pela Caixa Econômica teve 70,4 milhões de downloads e permitiu 49,7 milhões de cadastros. A Central de Atendimento 111 para tirar dúvidas recebeu mais de 105,2 milhões de ligações. Os números foram atualizados pela Caixa Econômica Federal no começo da manhã dessa quinta-feira (30).
A estimativa é de que até 70 milhões de brasileiros recebam os recursos. Segundo o Ministério da Cidadania, o número de beneficiados conta com 14,2 milhões ligados ao Bolsa Família, outros milhões do Cadastro Único Federal (que não são do Bolsa Família) e 15 milhões via aplicativo.
O auxílio emergencial contempla integrantes do Bolsa Família e pessoas inscritas em outros programas que constam do Cadastro Único do Governo Federal, além de microempreendedores individuais, autônomos e contribuintes individuais do INSS que se encaixam nos critérios da lei. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular.
Saque
Desde o dia 27 de abril, os beneficiários que receberam o crédito do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal já têm a possibilidade de saque do benefício em espécie. O saque é realizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.
Com informações do Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal.