Notícias
Ministro Onyx apresenta oportunidades no Brasil a investidores chineses
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reuniu-se com empresários chineses ao longo desta quinta-feira, 24, em Pequim.
O ministro, junto da secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos - PPI, Martha Seillier, apresentou as oportunidades que o Brasil oferece aos investidores "Viemos aqui mostrar que o Brasil do presidente Bolsonaro é outro país: confiável, equilibrado e seguro para os investidores", destacou.
Onyx salientou as reformas que o governo vem promovendo e que estão tornando o país solvido fiscalmente, oferecendo as garantias para que os investidores apostem no Brasil, gerando emprego e renda para os brasileiros e retorno do capital investido.
Durantes os encontros, os gestores das maiores companhias chinesas reconheceram que as mudanças que o presidente Bolsonaro está fazendo no país trazem maior tranquilidade para os investidores e a certeza da ampliação da parceria comercial entre China e Brasil. Todos sinalizaram de forma assertiva que aumentarão e diversificarão seus investimentos no país.
O ministro salientou o potencial de crescimento do Brasil e elencou alguns setores onde os chineses podem investir: "A China hoje já é o nosso maior parceiro comercial, queremos ampliar essa parceria, oferecendo oportunidades em energia renovável, óleo e gás e saneamento básico", listou, lembrando também áreas como infraestrutura, agricultura e logística, entre outras.
A secretária Martha Seillier detalhou aos investidores o portfólio do PPI e afirmou que o governo Bolsonaro está tomando medidas para tornar o país cada vez mais atrativo, gerando emprego e renda no Brasil.
A agenda de hoje teve encontros com o CEO da State Grid(ENERGIA), Sr. Kow Wei; CEO da China Merchant (PORTOS), Sr. Bai Jingtao; SINARMAS (EMPRESA DE MINERAÇÃO E CELULOSE), Sr. Jackson Widjaja; Presidente da CITIC Construction (FERROVIAS/RODOVIAS), Sr. Tao Yang; Chairman da Sinopec (OLEO E GÁS), Sr. Houliang Dai; e o Chairman da CGGC (CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E USINAS HIDRELÉTRICAS), Sr. Lin Xiaodan.
Os encontros bilaterais continuam nesta sexta-feira, 25, alguns liderados pelo próprio presidente Bolsonaro.