Notícias
Projeto remodela modelo de concessões para aumentar a concorrência e dar transparência aos contratos
Projeto Crescer pretende impulsionar investimentos
- Foto: Fernando Aguiar
O governo lançou nesta terça-feira (13) o Projeto Crescer, cujo objetivo é reformular o modelo de concessões no Brasil, além de fortalecer a segurança jurídica, a estabilidade regulatória e modernizar a governança. Na prática, o projeto possibilitará oportunidades de negócios e ajudará o Brasil a retomar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). O tema foi amplamente defendido por Eliseu Padilha ao longo de seus compromissos nesta segunda-feira, em São Paulo.
A proposta da secretaria de Parceria de Programas de Investimentos (PPI) busca criar as condições necessárias para reorganizar a economia e para que o País volte a gerar emprego e renda. O projeto é baseado em 10 diretrizes que garantem que as concessões ocorram dentro de um “espírito de concorrência” entre empresários e transparência e com previsibilidade por parte do governo.
Investidores estrangeiros
Moreira Franco, secretário do PPI, disse que vai aproveitar a ida do presidente Temer a Nova Iorque (EUA), por ocasião da Assembleia Geral da ONU, no período de 20 e 26 de setembro, para apresentar o PPI a empresários estrangeiros.
Segundo ele, a estabilidade política e o programa econômico do governo Temer cria um ambiente favorável para os investidores. “Há um ambiente de muita curiosidade positiva sobre nós”, assegurou.
Com informações do Portal Planalto e da Secretaria do PPI