A Nova Indústria Brasil prevê um investimento de 300 bilhões de reais até o final de 2026. O plano elaborado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial foi apresentado ao Governo Federal para promover a reindustrialização do país, com foco na sustentabilidade, na inovação e na geração de empregos.
Jan/24
O Governo Federal implantou a Comissão Interministerial de Inovações e Aquisições, a CIIA-PAC, para fomentar as inovações tecnológicas nas cadeias produtivas e incentivar o crescimento dos setores prioritários para a realização do Novo PAC, em alinhamento com a Nova Indústria Brasil. Na prática, a Comissão vai coordenar e disciplinar as compras públicas de produtos nacionais nas contratações do Novo PAC.
O presidente Lula assinou nesta quinta-feira o acordo de parceria que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O objetivo é promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial e criar um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no setor.
O protagonismo brasileiro na produção de energias limpas e renováveis, as ações desenvolvidas pelo governo federal e as oportunidades de investimentos no país foram alguns dos assuntos abordados durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Estudantes do ensino médio agora terão uma poupança para incentivar a continuidade e conclusão dos estudos. A lei foi sancionada pelo presidente Lula esta semana para enfrentar um dos maiores desafios atuais da educação: a permanência de jovens de baixa renda no ensino médio.
Com provas simultâneas em 217 cidades, o Governo do Brasil vai realizar o primeiro Concurso Nacional Unificado para selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.
A nova etapa do trabalho do governo para proteção e segurança do povo Yanomami já começou. Em reunião com ministros nesta terça-feira, o presidente Lula anunciou uma série de ações estruturantes que preveem um investimento de R$ 1,2 bilhão durante este ano de 2024. Um espaço denominado Casa de Governo concentrará os órgãos federais envolvidos para consolidar as ações, retomar o modo de vida da população e assegurar a proteção dos indígenas, desta forma o Governo Federal estará sempre presente e atuando no território.