Notícias
COOPERAÇÃO
Universidade italiana quer ser parceira da CAPES
Nesta segunda, 02, a CAPES recebeu uma delegação da Universidade de Turim, na Itália, para discutir sobre novas relações de cooperação. Pela instituição italiana participaram Stefano Geuna, reitor, Cristina Prandi e Alessandro Vercelli, vice-reitores de Pesquisa e de Pesquisa Biomédica, respectivamente.
Rui Oppermann, diretor de Relações Internacionais da CAPES, destacou a intenção de estreitar laços com a Universidade. Ele explicou os projetos de internacionalização, destacando os “doutorados-sanduíche, o Programa Cátedra de concessão de bolsas a pesquisadores e professores doutores e o Programa Institucional de Internacionalização (CAPES/PrInt) desenvolvido em 36 instituições internacionais”.
Geuna explicou que a Universidade deseja estabelecer novas relações científicas em áreas de interesse e sugeriu “um workshop entre as instituições” para o desenvolvimento de parcerias. A colaboração em programas de subvenções internacionais, como os realizados com a União Europeia, também foram debatidos.
Legenda das imagens:
Banner e Imagem1 e 2: Participantes da agenda entre a Universidade de Turim e a CAPES.(Foto: Guilherme Gomes)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). (Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES.