Notícias
Universidade Aberta chega ao extremo oeste da Amazônia
Representantes da CAPES, do Instituto Federal do Amazonas e da Universidade do Estado do Amazonas se reuniram nesta quarta-feira, 10, para fazer o planejamento do Curso de Especialização em Ensino de Ciências - anos finais do Ensino Fundamental, “ Ciência é 10! ”, que será levado às comunidades ribeirinhas do Rio Juruá, no extremo oeste do Amazonas.
Através do sistema Universidade Aberta do Brasil ( UAB ), o projeto é uma contribuição da CAPES ao Programa Federal Amazônia Conectada. A iniciativa integra áreas isoladas da região para atuar na formação de professores e técnicos educacionais.
Carlos Estevam Marcolini, coordenador de Programas de Cursos e Formação, afirma que é a primeira vez que a CAPES está entrando profundamente na Amazônia: “São comunidades que nunca tiveram acesso à educação superior e a UAB vai ofertar o primeiro curso de especialização em Ciência é 10, sendo também o primeiro do sistema que tem a plataforma totalmente online”.
O curso será acessado pela modalidade de ensino a distância, tendo carga horária de 480h.
Universidade Aberta do Brasil
O Sistema UAB fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação.
Ciência é 10!
O Curso de Especialização em ensino de Ciências – anos finais do Ensino Fundamental é um curso do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com Projeto Pedagógico de Curso nacional e material didático de referência, elaborados em parceria com a Universidade Federal de São Carlos.
Confirma a matéria em vídeo:
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES