Notícias
PORTAL DE PERIÓDICOS
Treinamento terá “Super quarta” com programação variada
Para quem tem interesse em se tornar revisor de textos científicos, a Super Quarta, é uma excelente oportunidade. O evento acontecerá no próximo dia 24, das 9h às 20h30, com programação variada. Clelia Akiko Hiruma Lima, professora do departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biociências, Unesp – campus de Botucatu será a palestrante do curso ‘Quero ser revisor de textos científicos: o que fazer?’
Além da palestra, também haverá outros treinamentos: ‘Propriedade intelectual’, com Leandro Miranda Malavota, professor do programa de pós-graduação em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), das 14h às 16h. A jornada se encerra com o curso ‘Como elaborar um resumo científico que cause impacto’, das 18h30 às 20h30. Este último será apresentado por Maurício Gomes Pereira, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), membro da Academia Nacional de Medicina e autor do livro Artigos Científicos: como redigir, publicar e avaliar.
O Portal de Periódicos oferece novas funcionalidades, legendas ao vivo, que auxiliam pessoas com deficiência. Os treinamentos diferenciados são realizados pela plataforma Teams e os usuais, pela ferramenta de reunião Mconf; ambas permitem ao usuário ativar a opção de legendagem disponível na sala de treinamentos.
As inscrições nos treinamentos do Portal de Periódicos são feitas pelo seguinte caminho: Meu espaço >> Menu Treinamentos >> Calendário. Nesta última etapa devem ser escolhidos mês, dia, turno e área do conhecimento desejada. Em seguida, basta clicar no botão Solicitar Inscrição e aguardar a confirmação que chegará por e-mail no endereço cadastrado no Meu Espaço. Quem não possui cadastro deve escolher a opção >>Registrar-se<< e criar uma conta.
Sobre o Portal de Periódicos
Criado em 2000, o Portal de Periódicos tem a participação de 446 instituições de ensino e pesquisa, o que representa um potencial de mais de seis milhões de usuários, entre professores, pesquisadores, funcionários e estudantes, com acesso à melhor produção científica internacional. A plataforma, um dos maiores acervos científicos virtuais do mundo, tem contribuído para o fortalecimento da pós-graduação no País e para a integração da comunidade científica brasileira.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES.