Notícias
INTERNACIONAL
Reunião trata de encontro de universidades ibero-brasileiras
Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu em reunião nesta segunda-feira, 27, Enrique Huelva Unternbäumen, vice-reitor da Universidade de Brasília (UnB). Na pauta, a 22ª edição do Encontro de Reitores do Grupo Tordesillas , que reúne representantes de 24 universidades brasileiras, 21 de Espanha e 11 de Portugal.
O encontro acontecerá na UnB entre os dias 5 e 7 de novembro. Na reunião, foi discutida a participação da CAPES no evento que terá a presença de 70 reitores dos três países. “É uma grande honra integrar a CAPES neste encontro, principalmente neste momento em que a Fundação volta a estreitar seus laços com os parceiros internacionais”, destacou Bustamante.
O vice-reitor parabenizou Mercedes Bustamante por assumir a Presidência da CAPES e ressaltou a necessidade de ampliar a cooperação internacional e os programas de intercâmbio acadêmico com a Espanha.
O Grupo Tordesillas existe há 20 anos e tem o objetivo de estabelecer vínculos acadêmicos, culturais e socioeconômicos entre os seus integrantes. Também promove atividades de cooperação multilateral nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação, além de investir no incentivo à mobilidade de pesquisadores na realização de projetos estratégicos para o desenvolvimento dos três países.
Legenda das imagens:
Banner e imagem 1:
Reunião entre a Fundação e a
Universidade de Brasília (UnB)
(Foto:
Naiara Demarco
- CGCOM/CAPES
)
Imagem 2: Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, e Enrique Huelva Unternbäumen, vice-reitor da Universidade de Brasília (UnB)
(Foto:
Naiara Demarco - CGCOM/CAPES
)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES