Notícias
Representantes da CAPES visitam estande
Representantes de diversas coordenadorias estiveram presentes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 e puderam conferir de perto os projetos REMAR , Portal de Periódicos e Britannica Escola , que estão em exposição no estande da CAPES.
Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância, afirma que a educação aberta e a distância são focos de investimento: “Um dos projetos que está aqui no estande é patrocinado pela verba da diretoria, através dos nossos editais de inovação. Nos últimos dois anos nós tivemos dois editais com R$ 2 milhões, com projetos de até R$ 200 mil, focados na aprendizagem, na educação básica, games educativos e projetos que visam também o aperfeiçoamento do professor. Tudo isso bancado pela CAPES para trazer a realidade para dentro da sala de aula, para dentro da escola”.
A CAPES está elaborando workshops para exibir os projetos de educação aberta para promover a redução das desigualdades na ciência. Alexandre Martins, coordenador de Ensino e Tecnologia de Ensino a Distância, explica que os editais da CAPES exigem que os projetos sejam abertos para facilitar o acesso. “É necessário que todos os produtos oriundos e propostas tenham código aberto e sejam licenciados. Isso permite que outras universidades possam utilizar o mesmo recurso e até mesmo aprimorar”.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 vai até domingo, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a visitação é gratuita.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES