Notícias
DESENVOLVIMENTO
Publicado resultado preliminar de programa para o Semiárido
A CAPES publicou nesta terça-feira, 10 de agosto, o resultado preliminar do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida Brasileira . A lista é composta por 36 projetos nas áreas de Agroindústria (14) e Biotecnologia (22), os dois eixos estratégicos escolhidos junto às Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), parceiras na iniciativa.
Cada FAP pôde submeter até quatro propostas. Agora, haverá cinco dias corridos para eventual apresentação de recurso, contados da data de recebimento da notificação. A divulgação do resultado final está prevista para a partir de 18 de agosto. Também para este mês, deverão ocorrer as assinaturas dos acordos de cooperação, que autorizam o início da implementação dos projetos. A vigência do acordo será de 48 meses.
O PDPG – Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida Brasileira tem por objetivo proporcionar a formação de pessoal qualificado e fomentar pesquisas voltadas ao desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região semiárida. O investimento previsto é de até R$13.716.000,00, sendo até R$1.830.000,00 ainda em 2021.
Dez estados participam. Nove são do Nordeste: Alagoas (AL), Bahia (BA), Ceará (CE), Maranhão (MA), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio Grande do Norte (RN) e Sergipe (SE). O outro é Minas Gerais (MG), que tem sua parte norte no semiárido.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pdpg.semiarido@capes.gov.br .
Confira o resultado preliminar.
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro: Logotipo criado para o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida Brasileira (Foto: CCS/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES