Notícias
Projeto de Lei beneficiará mais de 2,5 mil professores no RS
Dando continuidade ao processo de criação de dois novos polos do Programa Universidade Aberta do Brasil ( UAB ), em Porto Alegre, Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância da CAPES, compareceu à capital gaúcha e acompanhou os trâmites, nos dias 13 e 14 de novembro.
No primeiro dia, um Projeto de Lei que autoriza a implantação dos polos foi assinado pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e entregue à Câmara Municipal da cidade. O PL 28/2019 trata da oferta de cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada – de forma gratuita – para professores de educação básica que atuam na rede comunitária da capital e é parte das exigências para efetivar os novos espaços de apoio às atividades da UAB.
Nesta quinta-feira, 14, o diretor compôs uma comitiva que visitou as escolas municipais Liberato Salzano e Emílio Meyer, onde poderão ser instalados os polos, ao término do processo. Atualmente, nas estruturas já funcionam cursos de formação para professores e, com a criação da UAB, passam a oferecer graduação gratuita.
A previsão é de que pelo menos 2,5 mil professores sejam beneficiados pelas atividades que fazem parte da parceria entre a CAPES, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Polo UAB
O Polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância (EaD), de responsabilidade das instituições de ensino superior (IES).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES