Notícias
GESTÃO
Programas e parcerias são tema de encontro com a UFABC
Na terça-feira da semana passada, 11 de julho, Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu a visita de Dácio Matheus, reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC) . No encontro, os dois conversaram sobre os projetos das instituições e a atual situação da pós-graduação no País.
A presidente destacou a relevância cada vez maior que a CAPES tem dado, desde o início de sua gestão, à avaliação dos cursos e situação dos pós-graduandos. “Desde que assumimos, começamos a realizar diagnósticos. Faltavam mais informações. Então, fizemos parcerias para termos também um quadro dos ingressantes da pós-graduação.” E continuou: “Queremos entender sobre a empregabilidade, e as parcerias com as empresas”, ressaltou.
Dácio Matheus enfatizou ideias para criação de novos programas e parcerias. Ele disse ainda estar animado com os avanços da pós-graduação. “A gente sentiu um pouco que faltava trazer as inovações do País, nos últimos anos. Sabemos que a CAPES, como grande coordenadora da pós-graduação, pode articular isso com mais qualidade”, pontuou o reitor.
Sobre a UFABC
Criada em 2005, a Universidade Federal do ABC abrange uma região de São Paulo formada por sete cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e contabiliza 20 programas de pós-graduação com mestrado e doutorado.
Legenda das imagens:
Imagens dentro da matéria:Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu a visita de Dácio Matheus, reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC)
(Foto: Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES