Notícias
Programa Pró-Forenses aprova 20 projetos
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Programas e Bolsas no País e com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Forenses, divulga nesta segunda-feira, 6, o resultado final do primeiro edital do Programa Pró-Forenses. Ao todo, foram aprovados 20 projetos de pesquisa.
O programa pretende assim estimular no país a realização de projetos conjuntos de pesquisa utilizando-se de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior (IES), possibilitando a produção de pesquisas científicas e a formação de recursos humanos pós-graduados aplicados em ciências forenses, contribuindo, assim, para desenvolver e consolidar o pensamento brasileiro na área.
Benefícios
Aos projetos aprovados serão financiadas bolsas no país, incluindo doutorado, doutorado sanduíche no país, pós-doutorado e professor ou pesquisador visitante do exterior (PVE), e no exterior, nas modalidades doutorado sanduíche, estágio pós-doutoral e estágio sênior, além de passagens aéreas, diárias para missões de pesquisa e docência e auxílio-moradia, dentre outros benefícios.
Acesse o resultado.
(CCS/Capes)