Notícias
INTERNACIONAL
Programa oferece bolsas para estudos na Hungria
Os estudantes brasileiros já podem se inscrever no programa de bolsas Stipendium Hungaricum do governo húngaro, que, no Brasil, é realizado em parceria com Ministério da Educação (MEC). O objetivo da iniciativa é estimular a mobilidade acadêmica internacional para IES da Hungria em cursos de nível superior.
As inscrições vão até 15 de janeiro de 2022. Podem participar os interessados em realizar os cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, na modalidade plena ou sanduíche.
Aos selecionados, é concedida bolsa no valor de 120 euros mensais para graduação e mestrado e de 390 a 500 euros mensais para alunos de doutorados. Os benefícios compreendem, ainda, a isenção de pagamento da anuidade escolar e a gratuidade da acomodação, podendo o estudante escolher entre alojamentos ou recursos para o custeio de hospedagem.
Os participantes terão direito ao seguro médico. A Hungria informa que os recursos financeiros fazem parte de um conjunto de benefícios oferecidos aos candidatos selecionados, podendo não cobrir todos os gastos dos alunos.
Os critérios de seleção e os documentos necessários constam do edital de convocação que pode ser acessado no site oficial www.stipendiumhungaricum.hu . As inscrições devem ser feitas no https://apply.stipendiumhungaricum.hu/ , que redirecionará para o sistema de inscrições da CAPES - inscricao.capes.gov.br .
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria:
Imagem ilustrativa
(Foto: iStock/SEZEROZGER
)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES