Notícias
Programa aprova 22 professores para capacitação na Inglaterra
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 25, o resultado da seleção das candidaturas submetidas ao Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, que promove a capacitação de professores da rede pública de educação básica brasileira na Inglaterra.
Parceria entre a Capes, por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (DRI), e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE), o programa tem como objetivo oferecer aos professores da educação básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de ações de cooperação internacional, uma estratégia já adotada, com êxito, na qualificação de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação stricto sensu.
Foram aprovados 22 candidatos que terão financiados auxílio deslocamento e passagens aéreas; seguro saúde; auxílio capacitação para custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento durante o curso na Universidade de Londres; e pagamento de taxas escolares.
A carga horária do curso equivale a 30 créditos e corresponde a um módulo do mestrado da universidade. Como resultado da participação no programa, os professores deverão elaborar, com a supervisão de professores do IOE, um projeto de trabalho a ser desenvolvido com seus alunos ou professores de inglês de sua instituição de origem.
Acesse aqui o resultado.