Notícias
Professores cubanos podem ter bolsas no Brasil
Docentes de instituições cubanas podem concorrer a bolsas de doutorado-sanduíche e pós-doutorado no Brasil. Trata-se de um Convênio de Intercâmbio Educacional entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministerio de Educación Superior (MES) de Cuba. As inscrições são online e vão até o dia 30 de março.
O programa oferece anualmente bolsas a docentes vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa cubanas para a formação no Brasil. O objetivo é aumentar a qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior de Cuba. Os candidatos não podem possuir visto permanente no Brasil.
As inscrições para o Programa Capes/MES Cuba - Docentes deverão ser feitas pelos docentes cubanos que passaram pela pré-seleção realizada pelo Ministerio de Educación Superior de Cuba, por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado on-line no site da Capes.
Além das passagens aéreas de ida e volta aos candidatos selecionados, os benefícios são os mesmos dos Programas de Bolsa no País (R$ 1,8 mil para doutorado e R$ 3,3 mil, pós-doutorado). A previsão é que as atividades tenham início em agosto de 2010.
Acesse o edital.
Conheça também o Programa Capes/MES Cuba - Projetos.