Notícias
MESTRADO PROFISSIONAL
ProfÁgua: inscrições vão até junho
O processo seletivo regido pelo Edital nº 002/2024, do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), teve o prazo para inscrições prorrogado. As candidaturas serão recebidas até 9 de junho.
Estão abertas 507 vagas, distribuídas nas 23 universidades participantes em todo o Brasil. Para concorrer é preciso acessar o link para inscrição, disponível na página do ProfÁgua, no site da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), instituição que coordena o Programa nacionalmente. Lá também se encontra o edital.
A prova será dissertativa e ocorrerá em 30 de junho. As aulas terão início no segundo semestre deste ano. A coordenação nacional do Programa mantém um e-mail, informacoesprofagua.feis@unesp.br, pelo qual podem ser enviadas eventuais dúvidas sobre o processo seletivo.
O curso do ProfÁgua é multidisciplinar, com formação teórica e prática de profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos. Os alunos também são capacitados para lidar com problemas associados às questões da gestão e regulação das águas e do saneamento básico no Brasil. O Programa formou 364 mestres desde 2015, ano de sua criação.
Hoje, há 519 matrículas ativas nas instituições de ensino superior parceiras na iniciativa. Assim como o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Ambientais (ProfCiAmb), o ProfÁgua qualifica profissionais que trabalham na área. Podem participar gestores, técnicos e professores.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES