Notícias
Pró-Cultura aprova 21 projetos
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério da Cultura divulgam hoje, 28, o resultado do programa Pró-Cultura, que tem como objetivos contribuir para a formação de nível superior nas áreas de artes e cultura, promover a articulação e o diálogo entre pesquisadores e grupos de pesquisas que atuam no campo educacional e científico da cultura.
Foram 21 projetos aprovados, vindos de diversas instituições públicas e privadas brasileiras. A duração máxima dos selecionados deverá ser de dois anos para o exercício orçamentário e três anos para a execução das atividades.
As propostas concorrentes tiveram que demonstrar comprometimento institucional inequívoco com o desenvolvimento das ações do projeto apresentado e com o fortalecimento do ensino e da pesquisa voltada ao campo cultural, mesmo após o encerramento do projeto.
Puderam participar da seleção instituições vinculadas ao campo artístico-cultural, tais como museus, grupos culturais, entre outros, que não possuam programas de pós-graduação stricto sensu, mas que estabeleçam associação com instituições ensino superior (IES).
Veja os projetos aprovados.