Notícias
PrInt permitirá troca de doutorandos com o Canadá
A CAPES assinou um acordo com a MITACS, organização canadense sem fins lucrativos, para o envio e recebimento de doutorandos entre instituições de ensino canadenses e brasileiras. A cooperação é voltada para as instituições participantes do CAPES/PrInt.
O intercâmbio de doutorandos poderá ser feito por períodos de 12 a 24 semanas. São 160 vagas disponíveis por ano nas instituições parceiras da MITACS. Haverá um co-financiamento na parceria CAPES / MITACS: cada agência arcará com 50% do custo final dos bolsistas.
A organização canadense, há 19 anos no mercado, atua com 60 universidades e mais de 4 mil empresas no país. Seu foco é voltado para a construção de parcerias que apoiem a inovação e a pesquisa, unindo academia, governo e indústria.
Instituições de ensino superior brasileiras (IES), participantes do CAPES/PrInt, que tenham interesse em participar da parceria, podem iniciar o processo seletivo interno. Depois da seleção, cada IES deverá entrar em contato com a MITACS.
A CAPES homologará as bolsas previamente aprovadas pela seleção interna e pela MITACS. As dúvidas podem ser enviadas para mitacs@capes.gov.br.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES