Notícias
PPG da UFRPE tem primeira defesa de dissertação
O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal e Pastagens (PPGCAP) da unidade acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE) realizou sua primeira defesa de dissertação. O programa de mestrado é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 3 e iniciou as atividades letivas no segundo semestre de 2010.
Com o trabalho "Fontes de nitrogênio em dietas à base de palma forrageira para novilhos Girolando", Rodrigo da Silva Lemos é o primeiro discente do programa a defender sua dissertação por meio da primeira unidade do projeto de expansão universitária do sistema federal de ensino superior do país. Rodrigo, que foi bolsista da Capes, hoje é professor temporário da disciplina Zootecnia Especial.
A dissertação defendida faz parte de projeto de pesquisa aprovado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), realizado em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na Estação Experimental de Caruaru. Estiveram presentes na defesa o reitor da UFRPE, Valmar Correa de Andrade, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Antonia Sherlânea Chaves Véras, e o pró-reitor de Administração, Francisco Fernando Ramos.
UAG/UFRPE
A UAG/UFRPE iniciou suas atividades no segundo semestre de 2005 ofertando os cursos de graduação em agronomia, licenciatura em pedagogia, medicina veterinária e zootecnia. A partir de 2009, foram implantados mais três cursos: ciência da computação, engenharia de alimentos e letras.
Além do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal e Pastagens, também funcionam na UAG/UFRPE os programas de pós-graduação em Sanidade e Reprodução de Ruminantes e de Produção Agrícola, ambos em nível de mestrado e com conceito 3 pela Capes.
(Com informações da UFRPE)