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ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
Ouvidoria da CAPES realizou mais de 600 atendimentos
Promover a melhoria da qualidade do serviço público a partir de manifestações de cidadãos, servidores e colaboradores. Este é o papel das ouvidorias. Na CAPES, o setor foi regulamentado a partir do Decreto nº 11.238, de 18 de outubro de 2022 . Entre janeiro e abril deste ano, foram atendidas 673 demandas pela plataforma de atendimento Fala.BR, uma ferramenta oferecida pela Controladoria-Geral da União. Já o Fale Conosco recebeu cerca de 3.900 comunicações neste mesmo período. O número se aproxima da metade dos atendimentos feitos em 2022.
Daniella Toscano, ouvidora da CAPES, destaca a importância de disseminar o trabalho do setor, facilitando o acesso da comunidade: “Interessante é que neste governo os números do atendimento pelo Fala.BR, do primeiro quadrimestre, superam a média semestral passada”.
Nesse cenário, a Rede Nacional de Ouvidorias promove até esta quinta-feira, 10 de agosto, a III Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos . Com a participação da CAPES, o evento tem como tema "Discriminação no serviço público: não se cale". A partir de postagens em redes sociais a ação informa usuários e servidores sobre seus direitos e mostra o importante papel das ouvidorias como instrumento para garanti-los. A participação da CAPES pode ser acompanhada pelas redes sociais da Fundação: Instagram , Facebook , Twitter , LinkedIn .
Daniella destaca que “a competência da averiguação do fato é do órgão ou da instituição em que ele tenha ocorrido. Por esta razão, é importante que a pessoa procure a ouvidoria da instituição de vínculo. Outro meio, também, é a formalização de uma denúncia pela Plataforma Fala.BR , da Controladoria-Geral da União".
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
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