Notícias
Novos polos e instituições ampliam a UAB
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) ampliou seu leque de parcerias com a aprovação de 14 instituições de ensino superior públicas (IES) para oferta de cursos em polos do Sistema UAB e com a permissão para implementação de 163 polos de apoio presencial.
As novas unidades foram incluídas por meio de duas portarias publicadas ontem (19) no Diário Oficial da União. A Portaria nº 802 permite a implantação de 135 polos, referente às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), bem como a aprovação de IES públicas para oferta de cursos em polos do Sistema UAB. Já a Portaria nº 803 implementa o Sistema UAB com polos de apoio presencial oriundos do Programa Pró-Licenciatura, em 28 municípios.
A região que terá a maior quantidade de polos implementada é a região Nordeste, com um acréscimo de 75 unidades. Em seguida vem a Norte, com 30 a mais; Centro-Oeste, com 29; Sul, com 26; e Sudeste, que contará com três novos polos.
As instituições de ensino superior, entre federais e estaduais, estão localizadas nas regiões Norte e Nordeste, com exceção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso, e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O Sistema UAB passará a ter, com essas novas parcerias, 723 polos de apoio presencial e 88 instituições de ensino superior vinculadas.
Confira as portarias.
Veja o que já foi publicado sobre o assunto:
Sistemas estaduais de educação discutem planos estratégicos do PAR