Notícias
PROEB
Mestrado em Sociologia recebe inscrições até 09 de janeiro
O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) recebe inscrições até a próxima segunda-feira, 09 de janeiro. O curso oferece 137 vagas para formação continuada de professores em exercício na rede pública da Educação Básica brasileira, que ensinam sociologia ou outros componentes da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Esta é uma das doze seleções autorizadas para a Chamada 2022/2023 do Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica ( ProEB ) da CAPES.
Os interessados devem preencher o formulário disponível em profsocio.ufc.br e pagar a taxa de R$80. O processo seletivo é de responsabilidade do Conselho Gestor e da Comissão Nacional de Seleção do ProfSocio, que atuam por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará – coordenadora da rede – que conta com sete instituições associadas. Voltado ao ensino de Sociologia, o ProfSocio segue três linhas de pesquisa: Educação, escola e sociedade, Juventude e questões contemporâneas e Práticas de ensino e conteúdos curriculares.
ProEB
Para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da educação básica pública brasileira, o
ProEB
promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação
stricto sensu
. Além disso, estabelece uma rede nacional para cursos oferecidos por instituições de ensino superior públicas de tradição e valoriza as experiências adquiridas com a prática. Desse modo, aponta perspectivas de mudanças e respostas aos problemas do cotidiano da escola e da sociedade.
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa
(Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES