Notícias
PÓS-GRADUAÇÃO
Equipamentos para a Amazônia Legal: inscrições vão até 16/9
As inscrições para o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Equipamentos na Região da Amazônia Legal foram prorrogadas. Agora, instituições de ensino superior (IES) públicas que integram a região terão até 16 de setembro para apresentar os projetos. Estes deverão ser submetidos exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no Sistema de Inscrições da CAPES ( Sicapes ).
O novo cronograma altera a data da divulgação do resultado final para 10 de outubro e, também, a data de início da implementação dos projetos para novembro. O valor global estimado para o programa é de até R$2,82 milhões. As mudanças foram publicadas na edição de 11 de agosto do Diário Oficial da União.
A prorrogação do prazo atende à solicitação feita pelo pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele informou que as Pró-Reitorias da região estão trabalhando em suas respectivas seleções internas e em ações necessárias para apresentação de propostas de cursos novos (APCN) para a CAPES.
Sobre o programa
O
Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Equipamentos na Região da Amazônia Legal
contribui para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), reduzindo suas assimetrias regionais, e para a formação de pessoal de alto nível a partir do financiamento de equipamentos de pequeno e médio porte. Esses materiais serão de uso compartilhado e destinados à melhoria da infraestrutura para projetos acadêmico-científicos das instituições de ensino superior da região.
Legenda das imagens:
Imagem dentro matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock)
A Coor
de
nação
de
Aperfeiçoamento
de
Pessoal
de
Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC)
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada
de
s
de
que contenha a assinatura CCS/CAPES