Notícias
PÓS-GRADUAÇÃO
Emergências Climáticas: divulgados projetos selecionados
Doze projetos receberão apoio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Emergências Climáticas, da CAPES. O resultado final do Edital nº 15/2022 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 14, e traz as notas atribuídas às propostas selecionadas.
Com o PDPG Emergências Climáticas, a Fundação vai contribuir para a formação de pessoal qualificado em programas de pós-graduação stricto sensu , com linhas de pesquisa voltadas para assuntos como conservação da biodiversidade, políticas públicas preventivas e assistenciais, impactos sobre a organização social e a saúde pública, consequências na natureza, entre outros.
O investimento total previsto é de R$4,2 milhões, com a concessão de até 72 bolsas, sendo 24 de mestrado, 12 de doutorado e 36 de pós-doutorado.
Ação permanente
O PDPG Emergências Climáticas faz parte do
Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais
, ação permanente com a qual a CAPES pretende promover a troca de conhecimento entre a academia e o poder público, de modo que os resultados dos estudos possam ser aplicados à realidade das regiões atingidas.
A Fundação também quer estimular o desenvolvimento de produtos, serviços, tecnologias, materiais didáticos e mecanismos que ajudem a encontrar soluções para os problemas relacionados a desastres dessa natureza.
Legenda das imagens:
Imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa
(Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura
CGCOM/CAPES