Notícias
Em encontro de física, CAPES fala da importância do ProEB
Entre os dias 27 e 31 de agosto, a CAPES participou do encontro da V Escola Brasileira de Física (EBEF), na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC), um evento destinado aos professores de cursos de mestrado profissional voltados para o ensino de Física, em particular do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).
A Coordenação foi representada por Luiz Alberto Lira, coordenador geral de Programas e Cursos em Educação a Distância, que falou sobre o Programa de Mestrados Profissionais da Educação Básica ( ProEB ). “Por tratar dos programas de qualificação dos professores da educação básica, a participação da CAPES é fundamental, já que é uma agência financiadora dos ProEBs, que atualmente são 10”.
Em sua quinta edição, a EBEF trouxe novidades, como a elaboração de pequenos cursos direcionados ao ensino de física, com palestrantes experientes na área e temas atuais e relevantes para o assunto.
“Com a participação dos professores, principalmente os que estão atuando no Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (ProFis), há uma grande possibilidade de que essas ações sejam repercutidas nas unidades e nos polos”, afirmou Lira.
O ProFis conta com 58 polos em todo o país; mais de 260 professores que atuam no Programa participaram do evento.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES