Notícias
Diretora da CAPES orienta UFMS sobre o PrInt
Na última segunda-feira, 15, Connie McManus, diretora de Relações Internacionais da CAPES, foi à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, tratar sobre o PrInt.
A UFMS foi uma das 36 Instituições de Ensino Superior selecionadas, entre 108 inscritas, para participar do programa de internacionalização. Na ocasião, McMannus esclareceu que o PrInt promove a melhoria da qualidade do ensino e, principalmente, da pesquisa. “É um programa novo que traz mudanças na maneira com que a CAPES financia a pós-graduação e a pesquisa, em particular no que tange à internacionalização. Quando se muda, surgem muitas dúvidas, por isso estamos aqui”, explicou.
Durante a reunião, a diretora afirmou que o PrInt pode ser o primeiro passo para se flexibilizar outras modalidades de bolsas dentro da diretoria, dando mais autonomia e responsabilidade às Universidades. Além disso, dará mais visibilidade aos investimentos que apresentam resultados positivos à sociedade, com relevância para seu desenvolvimento.
Com informações - Assessoria UFMS.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES