Notícias
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Cursos da CAPES/UEMA já tem mais de 200 mil inscritos
Os cursos oferecidos pela CAPES em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) já ultrapassaram os 220 mil inscritos. Destinada, prioritariamente, a professores e gestores escolares, a formação on-line e gratuita está aberta ao público em geral que deseja aprender técnicas que melhoram o processo de ensino e aprendizagem.
As chamadas tecnologias educacionais podem ser aplicadas em várias áreas da educação e tratam do uso da tecnologia em ambientes de aprendizagem, bem como de recursos tecnológicos a serem empregados. A parceria tem, atualmente, nove cursos abertos. Os mais procurados são: Psicologia da Educação, Desenho Didático para Ensino On-line, Como Produzir Videoaulas, e Mediação em EaD.
Todos os cursos estão disponíveis na plataforma Eskada , mantida pela Uema. Lá, é possível acessar o resumo de cada curso e o conteúdo detalhado. Para participar basta se cadastrar gratuitamente. Após a conclusão, todos os participantes receberão certificados.
A CAPES e a Uema mantêm, há três anos, parceria para a formação de professores, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências em tecnologias educacionais digitais. Ao todo, serão ofertadas 300 mil vagas.
Acesse a plataforma Eskada .
Legenda das imagens:
Banner e i
magem dentro da matéria
Imagem ilustrativa
(
Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES