Notícias
Crianças em situação de risco são tema de evento na UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove, de 1 a 5 de dezembro, o segundo ciclo da Escola de Altos Estudos Crianças e Adolescentes em Situação de Risco: Dimensões Éticas, Intervenção e Inovação Científica.
Com workshops, conferências e debates, o evento é parte do Programa Escola de Altos Estudos (EAE) 2019 e traz como professora convidada a doutora Ilina Singh, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Singh examina as implicações psicossociais e éticas dos avanços da biomedicina e da neurociência para jovens e famílias. Além disso, estuda experiências de crianças e jovens a fim de respaldar a avaliação ética, a tomada de decisão clínica e a formulação de políticas públicas.
A proposta desta Escola de Altos Estudos é investir no campo investigativo, de forma a divulgar práticas bem-sucedidas no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, tanto nas abordagens preventivas quanto em modelos clínicos e institucionais.
Programa EAE
O Programa Escola de Altos Estudos da CAPES apoia programas de pós-graduação brasileiros em todas as áreas do conhecimento. Seu objetivo é promover a transmissão de conhecimento e a troca de experiências de alto nível, por meio de visitas de professores e pesquisadores estrangeiros a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e desenvolvimento brasileiros. Os profissionais devem ser atuantes no exterior e possuir excelência e prestígio internacional.
Por meio do EAE, estão em andamento vinte e dois projetos de universidades nas cinco regiões do Brasil, nas mais diversas áreas, tais como engenharia e matrizes energéticas, educação musical, física teórica, governo digital e língua brasileira de sinais (LIBRAS), entre diversos outros.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES