Notícias
REUNIÃO
Comung apresenta nova diretoria
Os professores Rafael Henn e Bernadete Dalmolin, respectivamente presidente e 2ª vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), estiveram na CAPES, na quarta-feira, 19 de abril, para apresentar o grupo que estará na gestão 2023-2024. Na ocasião foi explicado que as instituições possuem um modelo próprio de atuação, oriundo das comunidades e mantidos por elas, sendo os recursos revertidos em projetos de pesquisa, extensão e bolsas.
No encontro, Dalmolin destacou a atuação das universidades comunitárias no desenvolvimento de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Reforçando o compromisso com a ciência, a formação de professores, e também com a comunidade, ela lembrou que “os projetos de pós-graduação da Comung nascem dos programas de extensão, respondendo a problemas que surgem dentro das comunidades onde a instituição está”.
Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, comentou o papel dos projetos de extensão “levando um grande retorno para a comunidade” e destacou a importância de reforçá-los. Durante a conversa, a gestora anunciou que a Fundação trabalha em uma série de ações para fortalecer a formação dos professores em editais e projetos-piloto.
Legenda da imagem:
Imagem dentro da matéria:
Rafael Frederico Henn (Comung), Mercedes Bustamante (CAPES) e Bernadete Maria Dalmolin (Comung)
(Foto: Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES