Notícias
DIREITOS HUMANOS
Combate à vulnerabilidade social: resultado preliminar é publicado
A CAPES divulgou nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o resultado preliminar do Edital nº 28/2022 , do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Vulnerabilidade Social e Direitos Humanos . Vinte e quatro projetos receberam notas acima de 7, e os 12 mais bem avaliados receberão apoio financeiro da Fundação. A classificação final dos projetos será definida após apreciação dos recursos.
O resultado está disponível no Diário Oficial da União e no site da CAPES. Já os pareceres com o indicativo de cada nota podem ser consultados pelo Sistema de Inscrições da CAPES ( Sicapes ). Na mesma plataforma é possível apresentar recurso em até cinco dias corridos.
O orçamento para o Programa é de até R$4,3 milhões. Os projetos tratam do combate à vulnerabilidade social de pessoas que passaram por emergências climáticas, acidentes ambientais e eventos extremos. As iniciativas devem ter abordagens voltadas aos direitos humanos, com propostas para melhorar as condições de vida das vítimas.
A ação é um dos editais criados pela CAPES pelo Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais . Trata-se de um Programa permanente, pelo qual a Fundação pretende promover a troca de conhecimento entre a academia e o Poder Público, a fim de que os resultados dos estudos possam ser aplicados às regiões atingidas.
Legen
da
da
s imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura
CGCOM/CAPES