Notícias
DESASTRES AMBIENTAIS
Combate à vulnerabilidade social: inscrições até 27 de julho
O Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Vulnerabilidade Social e Direitos Humanos recebe inscrições até 27 de julho, por meio do Sistema de Inscrições da CAPES ( Sicapes ). Devem ser apresentados projetos com abordagens voltadas aos direitos humanos, para melhorar as condições de vida de pessoas que passaram por eventos extremos.
Trata-se da segunda seleção do Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais . O objetivo é formar pessoal de alto nível na pós-graduação. A divulgação do resultado final está estimada para a partir de 18 de novembro e o início dos projetos, para dezembro .
Serão concedidas até 60 bolsas, sendo 36 de pós-doutorado e 24 de doutorado, em um investimento que pode chegar a R$4,3 milhões em um máximo de 12 projetos.
Sobre o programa
O
Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais
é uma ação permanente, por meio da qual a CAPES pretende promover a troca de conhecimento entre a academia e o poder público, a fim de que os resultados dos estudos possam ser aplicados à realidade das regiões atingidas. A Fundação também quer estimular o desenvolvimento de produtos, serviços, tecnologias, materiais didáticos e mecanismos que ajudem a encontrar soluções para os problemas relacionados aos desastres.
Legenda das imagens:
Imagem dentro matéria : Imagem ilustrativa (Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES