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ENSINO A DISTÂNCIA
CAPES visitou laboratório de tecnologia na UFG
Na última quarta-feira, 12, equipes da CAPES e do Ministério da Educação (MEC) estiveram no Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTIME), da Universidade Federal de Goiás (UFG). O grupo conheceu o espaço e os projetos nas áreas de soluções tecnológicas, modelos pedagógicos, jogos educacionais e design de informação. Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância da CAPES, afirmou que o lugar “possibilita que o processo de ensino e aprendizagem seja mais atrativo e conectado com o que há de mais moderno”.
O LabTIME promove experimentações e ações criativas, desenvolvimento de tecnologias educacionais e dinâmicas de interação. O ambiente tem salas preparadas para produzir animação com computação gráfica em tempo real. Parceiro da Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES, o laboratório desenvolveu os cursos de acolhimento do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, atualmente, prepara a atualização da plataforma de cursos AvaCAPES.
Pela CAPES, estiveram presentes Alexandre Póvoa, coordenador-geral de Polos e Tecnologias Educacionais, Juliana Moccellin e Carlos Estevam, respectivamente coordenadores de Tecnologia em Educação a Distância, e de Programas, Cursos e Monitoramento em EaD. Já por parte do MEC, foram Décio Guimarães, diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, e Marco Melo Franco, coordenador-geral de Política Pedagógica de Educação Especial, ambos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi).
Para saber mais sobre o LabTime acesse o site .
Legenda da imagem:
Imagem dentro da matéria:
Participaram do encontro, a equipe da diretora de Educação a Distância da CAPES e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC
(Foto: Divulgação
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A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
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