Notícias
BRAFAGRI
CAPES seleciona projetos de graduação-sanduíche na França
Nesta sexta-feira, 16/12, representantes da CAPES e do Ministério da Agricultura da França reuniram-se para a avaliação final dos projetos inscritos para o Edital nº 34/2022 do Programa CAPES/Brafagri . Os resultados serão divulgados até 31 de dezembro.
O Programa apoia pesquisas entre o Brasil e a França, com parcerias universitárias nas áreas de Ciências Agronômicas, Agroalimentares e Medicina Veterinária, em nível de graduação. O início das atividades está previsto para janeiro de 2023. “Os projetos selecionados para financiamento são de excelência”, destacou Helena Albuquerque, coordenadora-geral de Programas de Cooperação Internacional da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES.
O valor total a ser investido pela CAPES no edital é de R$42,2 milhões. Os dez projetos selecionados terão duração de até quatro anos. As bolsas – na modalidade graduação-sanduíche – serão implementadas entre março e setembro de cada ano. Helena Albuquerque explica que essas atividades estimulam o intercâmbio entre os países e incentivam a aproximação das estruturas curriculares. “Assegura, inclusive, a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes”, ressalta.
Pela CAPES, participaram da reunião Cristiane Fontes, assessora técnica da Fundação, e Fátima Grossi, pesquisadora da Embrapa. Philippe Renard, Valentine Chazot, Gerard Ruiz, Nacer Boubenna e Hugo Vanderwalle representaram o governo francês e a Embaixada da França no Brasil.
Legen
da
da
s imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Montagem com um print da reunião e uma imagem ilustrativa (Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES