Notícias
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
CAPES saúda o INPE por seus 60 anos
Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, parabenizou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) por suas seis décadas de existência. A unidade de pesquisa, vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), tem desempenhado papel fundamental no avanço da ciência e da tecnologia nacionais, não só liderando pesquisas espaciais, mas também entregando benefícios efetivos à sociedade brasileira.
Explorando o espaço e mapeando as mudanças climáticas, com monitoramento do meio ambiente e diversas outras atividades, o Inpe desenvolve produtos e serviços cuja tônica é a inovação. O Instituto possui tecnologias próprias, de alto nível, que estimulam tanto a academia quanto a indústria dos sistemas espaciais.
Para Cláudia Toledo, pode-se considerar a CAPES, que é vinculada ao Ministério da Educação, como uma “irmã mais velha” do Inpe, uma vez que a Fundação comemorou, também em julho, 70 anos de existência: “Ao fomentar a pesquisa científica do País ambas as instituições contribuem para a preservação e qualidade da vida no Brasil e em todo o planeta”.
Legenda das imagens:
Imagem dentro da matéria: Selo em comemoração aos 60 anos do INPE (Foto: Divulgação INPE)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES